terça-feira, 24 de maio de 2011

O meu maravilhoso mundo de Alice

Tenho uma professora no MBA, que durante as suas aulas repetia muito... “o mundo é mau”, e toda vez eu pensava “o mundo não é tão mau assim”, sempre pensava que as pessoas complicavam demais, e acho que eu tenho razão.

Até que nos últimos dias, uma pessoa me disse que eu vivia “num mundo de Alice“ (aquela do país das maravilhas), um mundo em que tudo era belo e possível para mim, onde os problemas eram simples de resolver, um mundo onde eu fazia tudo o que queria, sem pensar que poderia ser julgada e/ou condenada pelos meus atos, um mundo em que eu era feliz, um mundo só meu.

Então resolvi pagar para ver, saí do meu mundo para a realidade, assim que piso no mundo real, descubro que existe a falta de sinceridade e por conseqüência a decepção, me deparei com realidades que talvez eu não estivesse tão preparada para enfrentar, minha professora tinha razão, o mundo é mau!
Mas de certa forma a visita ao mundo real me ensinou alguma coisa, por um lado eu cresci.

Estou demorando um pouco mais do que de costume para passar pelos meus dias de sofrimento e lamurias. Confuso, não? No meu mundo de Alice eu me permito tempos assim, depois desse tempo eu me obrigo a esquecer o que me incomodou e volto a ser feliz, simples assim!
Acho importante que esse momento seja uma curta fase, aproveito para viver a situação do sofrimento, depois passo para a situação do entendimento, e depois deixo cair no esquecimento.

Agora, buscando acalmar a mente e o coração, os meus erros sendo refletidos, eu volto para o meu mundo de Alice, aqui posso viver tranqüila e feliz em cima do que julguei ser um problema. Posso voltar a sonhar acordada, ter a minha esperança renovada e o melhor de tudo sem sentimentos de mágoa.

O meu mundo é bom, estou feliz aqui... ao invés de me buscar para a realidade, por que não vem me visitar aqui, aqui no meu maravilhoso mundo de Alice 

Nenhum comentário:

Postar um comentário