sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu estive por ai...


Sentei-me em frente ao rio, naquele banco de madeira que eu sempre me sentava, cercada pelas arvores e teias de aranhas, ficava admirada com os desenhos das teias. Fiquei admirando por um longo tempo o reflexo do luar e das luzes da cidade nas águas escuras do rio. Fiquei ali por um longo tempo, eu gostava de ficar lá. Lembro de caminhar lentamente entre os jardins, as ladeiras, o suave barulho do vento na copa das árvores e senti saudades.

Depois de um tempo, senti o dia amanhecer e me vi caminhando entre o caminho florido onde gostava de almoçar, ouvindo o barulho da água corrente e os sons dos pássaros nativos. Senti-me leve, iluminada e feliz. Sei que fiquei ali por pouco tempo, mas o suficiente  para trazer as mais belas e felizes lembranças de uma época de paz e descobrimento.

Ao longo da minha caminhada, pude ouvir o som dos trens e mais uma lembrança me tocou o coração. A lembrança das pessoas que vem e vão, as chegadas e partidas e dos encontros e despedidas. Eu adoro trens.

Meu peito se apertou, senti aquele nó de angustia, o tempo correra demais na última noite, decidi naquele momento que tinha que ir e quando acordei decidi que tinha que voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário