quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E o vulcão entra em erupção

E quando é tarde demais e o vulcão entra em erupção?

Lembrando o meu texto anterior, e analisando meus últimos quatro dias, descubro que aquilo que eu previa aconteceu, eu entrei em erupção.

Acumulei dentro de mim tantas dúvidas, tantos medos e tantas vontades que venho reprimindo, que explodi.
Quando machuquei com palavras uma amiga que gosto muito, me dei conta que eu poderia devastar como lavas de um vulcão todos que estivessem por perto.

Primeiro passo, me isolar. Sempre fui assim... Diante de dilemas que me assustam, me deixam constrangida ou pensativa eu me afasto. Foi isso que fiz. Tentei ouvir meu coração, resolver todas as questões que estavam me perturbando... Há muito tempo venho pensando no que realmente quero fazer, me sinto confusa, queria muito ser mãe e hoje nem sei se é isso que quero, pensei em botar a mochila nas costas e ir embora de novo, e me senti covarde por não conseguir largar tudo que estou construindo para fazer isso.

Segundo passo, me permitir. Chorei, fiz compras, fiquei de cara amarrada, deitada horas na cama pensando nisso... Só por dois dias... Isso mesmo. Me permiti sofrer e ser a vitima da vez por 48 horas, depois já seria drama, passei da fase de dramática.

Terceiro passo, me reerguer. Levantei a cabeça, e mesmo não tendo decidido nada eu me recompus. Ajeitei em meu coração algumas questões com pessoas que não foram legais comigo, tentei exercitar o perdão e os meus entendimentos sobre o que busco. Lembrei de quem eu sou e o que busco. Busco a Paz.

Mãos a obra! Ainda estou remexendo os sentimentos dentro de mim e esperando para ver o que faço, o que decido, me questionando se realmente devo largar tudo e ir atrás desse sonho, ou se devo terminar de construir o que comecei e arquitetar outros sonhos.

Isso cabe só a mim, eu sei que qualquer opinião externa pode me confundir ainda mais, por isso estou de férias de mim mesma, de férias das opiniões alheias e o meu único refugio é aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário