sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Não há nada que esteja ruim... que não possa ficar melhor!


No último almoço de domingo, sentada a mesa com a minha família, fiz um comentário sobre uma insatisfação pessoal e ouvi a célebre frase... “não há nada que esteja ruim que não possa ficar pior”, na hora fiquei chateada com isso, mesmo porque foram gerados comentários desnecessários que acabaram me magoando. Mesmo assim aproveitei os comentários e parei para pensar, será que eu deveria me conformar com a situação... ou não?

E me indagando sobre isso, lembrei da máxima... “copo meio cheio ou copo meio vazio”?

Engraçado como ser positivo nos faz levar uma vida mais saudável, em todos os sentidos... Não preciso me conformar com as situações que posso mudar, porque "não há nada que esteja ruim que não possa ficar melhor".

Porque é mais fácil reclamar da vida ao invés de lutar para que ela seja melhor?

Porque é mais fácil sentar e ficar esperando que os problemas se resolvam ao invés de arregaçar as mangas e solucioná-los?

Porque é mais acreditar que Deus não quis assim, ao invés de aproveitar a oportunidade do aprendizado?

Porque é mais fácil invejar a grama mais verde do vizinho, ao invés de cultivar o próprio jardim?

É tão mais fácil complicar e reclamar, culpar os outros, a Deus e a má sorte pelas nossas acomodações... é muito difícil buscar a paz interior quando não lutamos para que ela exista.

É tão mais fácil viver estagnado... é muito difícil lutar pelos ideais quando acreditamos que não podemos alcançá-los.

É tão mais fácil apontar as imperfeições, os erros e enganos dos outros... é muito difícil admitirmos que nos enganamos, erramos e somos tão imperfeitos quanto os outros.

Eu espero no próximo ano, conseguir manter o meu copo meio cheio, minha grama mais verde, meu coração mais aberto para entender o que não posso mudar e minhas mangas arregaçadas para mudar para melhor tudo o que eu puder.

Um comentário:

  1. "...é muito difícil buscar a paz interior quando não lutamos para que ela exista."
    PERFEITO !!!

    ResponderExcluir